segunda-feira, 14 de abril de 2008

Eta, gripe danada!

Tivemos uma semana agitadíssima, por conta de uma malfadada gripe que atingiu o Renan e a família toda.
Começou na segunda com uma febre de 38.5º. Acordamos e partimos pra pediatra que o examinou e aconselhou que o observássemos pois não tinha ainda um diagnóstico preciso. o meu medo era da epidemia de dengue.
A febre durou até quarta, sendo controlada com tilenol, mas os sintomas de gripe já estavam bem claros.Na quinta a noite a bendita febre retornou e na madrugada o pequeno não conseguia dormir, pois tamanha a inquietação e o congestionamento nasal. Apelei para nebulização, ele estava não angustiado que deixou que eu fizesse. Na manhã seguinte partimos para uma nova consulta desta vez com outra pediatra que constatou que sua garganta estava com sinais de uma infecção. Receitou um antibiótico por sete dias, decongex, nebulização e em caso de febre novalgina supositório, uma vez que Renan tem verdadeiro pavor a qualquer tipo de remédio tenha sabor agradável ou não.
Seguindo a medicação a febre cedeu e o meu menininho já se encontra bem melhor! Já está aprontando com suas peraltices. agora de quebra eu e seu papai estamos gripados e abatidos. Xô gripe!

Nenhum comentário: