quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Escola Nova e Dieta

Renan está acima do peso indicado para sua estatura e idade está com 105cm e 23,60 kg. Com base nesses dados sua pediatra indicou dieta, o que eu já previa. Por conta disso, os achocolatados devem ser substituídos por suco Ades, ou sucos naturais, os biscoitos recheados de chocolate que ele adora por pão integral com peito de peru e biscoitos integrais ou sem recheio. Nada de refrigerantes e uma refeição rica em verduras legumes e frutas.
Os refrigerantes ele já não toma mesmo só esporádicamente em festas e no final de semana, mas quanto ao achocolatado é mais complicado pois ele estava viciado nas caixinhas de todynho e kappo e batatas rufles. Mas estou dando um basta nesta situação. Está levando o suco mesmo a contragosto, biscoitos de leite ou integral e o sandwiche de pão integral com peito de peru que ele adora.
Iniciou uma fase de mudanças pois finalmente mudou de escola, depois de muito sofrimento de minha parte com relação a escola antiga que estava me decepcionando bastante. E por enquanto a nova escola está satisfazendo as minhas expectativas.
Sentia carência de atividades fora da sala de aula na outra escola o que essa tem de montão, os alunos têm sua própria horta, uma área enorme com brinquedoteca, sala de psicomotricidade, piscina, casa de boneca, fantoches, parquinho, aulas de capoeira e karate sala de festas além de um pessoal bem mais preparado e uma pedagoga de plantão coisas que não podíamos desfrutar na outra escola.
A princípio, ele estranhou o ambiente, os colegas novos, mas agora já observo sua empatia pela escola. E tenho observado também uma mudança no seu comportamento, apesar dele falar bem notei que seu modo de falar está mais sofisticado, o que antes era: Quero água. Agora é: Me dê um copo d'água por favor. E outro dia estava numa imobiliária quando ele soltou: moço sinto muito mais agente tem que ir. Simplesmente demais.

Nenhum comentário: