
Tempo de curtição, e nós não poderíamos ficar de fora! Aproveitamos os quatro dias de folia, com direito às marchinhas de carnaval e também acompanhar aos blocos no Rio de Janeiro.
O velho carnaval de rua, num dos bairros mais tradicionais e na minha opinião o de carnaval mais animado e seguro do Rio. Estou falando da velha e boa Copacabana. É isso aí, pra quem gosta de aliar tranquilidade à animação essa ainda é a melhor pedida.
Seguindo o modelo dos antigos carnavais de rua, lá ainda pode se ver e curtir como antigamente. Além de estarmos diante de um paraíso de diversidade cultural e de um dos maiores polos turísticos desse estado, lá podemos apreciar de tudo um pouco: índios, capoeiristas, turistas de vários paises além de muitos velhinhos e crianças. E toda essa complexidade resulta numa mistura deliciosa e harmônica onde todos divulgam suas culturas e aprendem um pouco da cultura alheia. Só sei que essa mistura toda acaba dando certo. E por conta disso não viajamos e passamos os quatro dias de carnaval como foliões.
Acompanhamos o bloco da Santa Clara e no último dia o da Sá Ferreira e acreditem não presenciamos uma única briga, nem empurrões. É pasmem, exemplo de civilidade! O Rio não é só violência!
Nenhum comentário:
Postar um comentário