sábado, 29 de novembro de 2008

Respira bumbum!!!


Yuppiii!
Finalmente, chegou o dia em que eu achei que jamais chegaria! (exageros a parte), o DESFRALDE aconteceu!!! Ufa! esse é um post de exclamações, mas é para tanto! Depois de muitas tentativas sem sucesso e de gastar uma tonelada de panos de chão e desinfetantes, finalmente (olha essa palavra novamente), chegou o grã finale: De babyrenan de fraldas para o menino Renan independente e agora de cuecas, eba! Tô estocando de todos os estilos, de box, a estilo sunga de praia, (só não vale samba canção, afinal pra ele ficaria brega né?)
E a narrativa foi assim:
Era uma vez um menininho que apesar dos seus dois anos, se recusava a usar o troninho, vaso sanitário ou qualquer outro que se prestasse ao favor de esvaziá-lo. Diante de todas alternativas oferecidas o pequeno preferia o chão, o tapete, a cama e etc. Como consequência: Mamãe de cabelo em pé desesperada não sabia o que fazer e optava pela comodidade das fraldas, principalmente porque a motivação para tal opção era casa limpinha e sem poças espalhadas além de ginástica para limpá-las, pois lá estava mamãe cozinhando quando de repente tinha que apagar o fogo e correr para limpar tudo, porque se não o fizesse imediatamente o pequenino patinava e escorregava propositadamente pelo alagado!
Até que um belo dia mamãe completamente sem rumo, lembrou-se do condicionamento "Viva Skiner". E nos dias em que estava bem disposta usava o reforço positivo e elogiava, cantava parabéns e fazia uma festa, todas as vezes que o pequenino fazia pipi no lugar adequado. Papai também aderiu a moda e o menininho foi gostando, mas mesmo assim algumas vezes fazia questão de burlar o que havia aprendido e fazia no chão e enfatizava seu grande feito.
Pois bem mas houve um complô geral e a tia da escola também entrou na dança e começou a tirar a fralda do menininho! E não é que deu certo!
Agora nosso pequeno rapazinho, só faz pipi no banheiro, e também faz cocô no vaso, copiando a mastercard isso não tem preço! Ou melhor tem sim um alívio no bolso, de não precisar mais estocar fraldas, estas agora só para dormir! Além do que seu bumbum agora respira aliviado.

Nenhum comentário: